Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas terá Espaço Zen no Capão do Corvo

Canoas vai ganhar mais um espaço para lazer, práticas esportivas e para educação ambiental. O Espaço Zen está sendo estruturado no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo) e será um local para meditação, reflexão, relaxamento e equilíbrio junto à natureza.

O lago, que fica atrás da cancha de bocha, estava abandonado e está sendo revitalizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. No local, foram retiradas cinco caçambas de vegetação morta e lixo. “As equipes estão recuperando a ponte e já realizaram adequação da mata e arborização. Agora, estão restaurando o sistema de drenagem e captação de água para dentro do lago”, explica o secretário da pasta, Paulo Ritter.

Na terceira etapa, acontece o paisagismo e serão instalados aeradores para oxigenar a água para os peixes ornamentais. O lago também deverá ter dois cisnes negros.

A aposentada Rosaura Maria Coronet, que faz parte de um grupo de amigas que frequenta o Capão para atividades meditativas e práticas de tai chi chuan e yoga, conta que o Capão do Corvo é praticamente o jardim de casa e que frequenta o local há mais de 30 anos. “Só com a limpeza do laguinho já podemos ver toda a beleza que existe ali. Pena que esteve tanto tempo abandonado. Mas, agora teremos um local para curtir a natureza, ler e meditar”, comemora.

Botão Voltar ao topo