Cidades do RSRio Grande do Sul

Dalca Brasil e Associação Anjos Unidos aderem a Lei de Incentivo em Bento Gonçalves

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito de Bento Gonçalves Diogo Siqueira assinou mais dois termos de compromisso, referente à Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico. Um foi para a empresa Dalca Brasil e o outro para a Associação Anjos Unidos.

Na primeira visita da manhã foi conhecido o espaço físico da Dalca Brasil, que tem como diferencial o foco total na robotização e indústria 4.0, se destacando entre as principais empresas do setor na América Latina.

Com o investimento, a empresa que hoje está num espaço alugado, terá uma sede própria no bairro Licorsul, que tem como objetivo principal de atender as necessidades básicas da empresa com um espaço acolhedor, moderno e aconchegante.

A assinatura ocorreu nas dependências da empresa e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, adjunto Delarci de Lima, o vereador Thiago Fabris, e o diretor e fundador da empresa Bruno Dal Fré.

A secretária destacou a importância de Bento ter uma empresa que investe em robótica e tecnologia, se destacando no mundo.

Outra proposta diferenciada e com viés voltado para a natureza e acessibilidade é o Vilarejo de Integração Anjos Unidos, um parque com uma proposta diferenciada, 100% adaptado para atender pessoas com deficiência que buscam experiências junto à natureza.

O terreno está localizado nos Caminhos de Pedra, Distrito de São Pedro, em frente ao Moinho Bertarello. No local, haverá centro de fisioterapia, salão de eventos, tirolesa, casa adaptada na árvore, pista para kart, caminhos especiais para bicicletas adaptadas ou a pé entre as árvores, quiosques, cabanas, restaurante, cinema, brinquedoteca, entre outros atrativos.

A assinatura ocorreu no terreno onde o parque está sendo construído e contou com a presença da do subprefeito de São Pedro, Leonildo Cavalet, o colaborador da Associação Anjos Unidos, Francis Alber Maso e o presidente da entidade, Alcindo Riviera.

Para a secretária, será um importante espaço voltado para garantir entretenimento, lazer e inclusão para pessoas com necessidades, além de fomentar o turismo na região.

O prefeito Diogo Siqueira destacou sobre a importância da Dalca e também da Associação Anjos Unidos ganharem esse aporte financeiro por parte do Governo Municipal.

Botão Voltar ao topo