Geral

Operação policial apreende grande quantidade de drogas em Porto Alegre

Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, prende cinco pessoas e apreendem grande quantidade de drogas na capital

Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, desencadeou ação de combate ao narcotráfico em Porto Alegre, resultando na prisão de três homens (28, 35 e 50 anos) e duas mulheres (32 e 33 anos), e na apreensão de aproximadamente 300kg de maconha, 3 veículos, dinheiro e celulares.

Depois de recebidas informações de que uma residência localizada no bairro Sarandi receberia um carregamento de maconha oriundo de outro Estado, realizaram-se atividades de monitoramento. Agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar acompanharam três veículos que se aproximaram de uma residência de dois andares na Rua João Paris, sendo que três homens e duas mulheres passaram a descarregar carregamento suspeito.

Os policiais abordaram os suspeitos, quando um deles fugiu pelo telhado de casas vizinhas, sendo capturado logo em seguida pelos policiais, algemado e contido. Identificou-se que esse suspeito é um líderes do tráfico de drogas da Vila Nazaré, com extensa ficha criminal.

Os criminosos foram indiciados pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O preso considerado um dos líderes da Vila Nazaré, também foi indiciado pela prática de corrupção ativa, por ter oferecido dinheiro aos agentes policiais que atuaram na diligência.

A Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar, está realizando ações há mais de um ano visando à desarticulação da organização criminosa que atua há décadas na Vila Nazaré, e, historicamente, é responsável pela distribuição de grande quantidade de maconha na Capital.

Botão Voltar ao topo