Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas tem Feira Kilombola neste sábado, 17

O evento semanal, realizado pela Comunidade Quilombola, das 8 às 14h, na rua Conde de Piratiny, oferece produtos livres de agrotóxicos.

A Comunidade Quilombola realiza neste sábado, 17, mais uma edição da Feira Kilombola, que conta com apoio da Prefeitura de Pelotas, por meio das secretarias de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Rural (SDR). O evento ocorre das 8 às 14h, na rua Conde de Piratiny – ao lado da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP).

Com boa receptividade do público, a Feira representa a principal fonte de renda das famílias agricultoras quilombolas participantes e oferece hortaliças, frutas, temperos e chás 100% livres de agrotóxicos ou insumos químicos, além de pães, cucas e artesanato.

Também chamada de Feira Agroecológica Akotirene, pelo envolvimento do Grupo Agroecológico Quilombola Akotirene, tem execução da Associação Kilombola do Algodão, assessoria técnica do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa) e apoio da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) – Projetos de Vida, Apoio psicossocial de base comunitária (Aliança ACT). São parceiros a Igreja Evangélica Luterana e Brot für die Welt (em alemão: Pão para o Mundo), organização alemã de ajuda a igrejas protestantes regionais e livres.

Na atualidade, a Comunidade Quilombola conta com 96 famílias. A primeira edição da Feira Kilombola ocorreu dia 29 de maio. A previsão é de que seja realizada todos os sábados sem chuva.

Botão Voltar ao topo