EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Sindilojas Caxias visita prefeitura de São Marcos

O Sindilojas Caxias esteve na prefeitura de São Marcos nesta quinta-feira (15) para uma visita ao prefeito Evandro Carlos Kuwer, ao vice-prefeito Valmir Scopel de Oliveira e à secretária de Educação Tatiana Borghetti Zulian. A entidade foi representada pelo diretor financeiro Rossano Boff, pelo assessor jurídico Cesar Bisol e pela consultora de relacionamento Andréia Reis Kirsch.

No encontro, os visitantes reforçaram a importância da representatividade do Sindilojas Caxias na cidade de São Marcos para o planejamento de projetos urbanos como intenção inicial para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Foi solicitada a participação do Município no programa “Avançar”, que trata sobre ações e investimentos do Governo do RS para acelerar o crescimento econômico para incrementar a qualidade da prestação de serviços à população e estimular a revitalização de espaços arquitetônicos simbólicos, qualificando a infraestrutura dos municípios: “A nossa sugestão é que o município participe do Programa, o que possibilitar estudar e analisar as premissas do urbanismo sustentável como movimento de reforma do desenho urbano voltado às pessoas”, afirmou o assessor jurídico Cesar Bisol.

Outro tema apresentado ao chefe do executivo foi a criação do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CMTER) e do Fundo Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (FMTER). O objetivo da sugestão é contribuir para que a sociedade são-marquense possa deliberar sobre as políticas públicas de fomento e apoio à geração e/ou manutenção de trabalho, emprego e renda, inserção, qualificação e requalificação profissional, propondo medidas que impactem nas negociações coletivas e também sensibilizando as empresas para a contratação do menor aprendiz.

Botão Voltar ao topo