Geral

Vacaria inaugura posto de atendimento da Receita Federal

Na manhã desta quinta-feira(15), inaugurou em Vacaria o Ponto de Atendimento Virtual da jurisdição da Delegacia da Receita Federal (PAV). A administração municipal recepcionou os representantes da Receita Federal, o auditor fiscal Leandro Tessaro Ramos, e o delegado da Receita Federal de Caxias do Sul Nilson Sommavilla Primo.

O Posto de Atendimento fica anexo ao prédio da prefeitura e toda a sua estrutura física, funcionário, estagiário e equipamentos será mantido pela administração municipal de Vacaria.

No PAV, o atendimento é realizado por um servidor da prefeitura, que avaliará as solicitações, prestará orientações e, caso seja necessário, encaminhará os documentos de forma padronizada, mediante protocolo, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento. A expectativa é que Vacaria e região seja beneficiada com a implantação desse PAV.

Adimir Gotardo procurador digital do PAV destacou alguns serviços que são permitidos fazer via Portal da Receita, como digitalização de documentos, criação de processo digital e encaminhamento para as delegacias da Receita Federal.

O prefeito de Vacaria Amadeu Boeira, presente no ato inaugural, falou da importância do Posto de Atendimento na cidade. “Com a inauguração do posto, nosso município e toda a região voltará a ser beneficiada com um atendimento da Receita Federal. Com isso, os contribuintes mais humildes poderão buscar pelos serviços da Receita Federal na cidade, sem a necessidade de ir a Caxias do Sul, por exemplo”, destacou o prefeito.

Botão Voltar ao topo