NotíciasRio Grande do Sul

Secretaria da Cultura de Caxias organiza projeto virtual para as férias escolares

Iniciativa foi desenvolvida pelo Programa Permanente de Estímulo à Leitura

Para garantir a diversão com cultura e criatividade, o Programa Permanente de Estímulo à Leitura da Secretaria da Cultura organizou uma série de contações de histórias, buscando inspiração na cultura popular. Esse ano, devido ao período atípico enfrentado em razão da pandemia, o Projeto Férias + Leitura será oportunizado na modalidade virtual. “Histórias são importantes em todos os momentos da nossa vida, nos contemplam com sua sabedoria ancestral”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Aline Zilli.

No projeto Férias + Leitura, a comunidade terá a oportunidade de conferir algumas dessas histórias. Os vídeos serão divulgados e disponibilizados nas redes sociais (Facebook e Instagram da Secretaria Municipal da Cultura e Feira do Livro) e no canal do YouTube da Feira do Livro de Caxias do Sul. A programação, que teve sua primeira exibição na manhã desta segunda (19.07), segue até o dia 30 de julho, com histórias disponíveis a partir das 10h. As histórias são indicadas para crianças, pais e comunidade em geral.

A ação é realizada pela equipe de contadoras de histórias do Programa Permanente de Estímulo à Leitura com a finalidade de divulgar a arte da contação e a literatura oral. Os vídeos têm intérprete de libras. Confira a primeira história disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=6Z4Ui9uD1eQ.

Programação

  • 19/07- A onça e o bode
  • 21/07 – A jovem dentro da garrafa de vinagre
  • 23/07 – O sonho de Kasanko
  • 26/07 – Sopa de prego
  • 28/07 – As duas mulheres e o céu
  • 30/07 – A manta das histórias
Botão Voltar ao topo