Vale do Sinos

EsteioTec oferece 135 vagas em sete cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Esteio lançou hoje (20) o programa EsteioTec, iniciativa que dará 135 bolsas de estudo integrais (100% do valor) para esteienses em sete cursos de qualificação profissional promovidos pelo Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, localizado no Município.

As capacitações oferecidas são Instalação, Manutenção e Conversão de Aparelhos a Gás GLP/GN; Desenho Técnico CAD 3D; Eletricista Predial; Programação de CLP em Linguagem Ladder; Eletricista Industrial; Instalador de Sistemas Fotovoltaicos; e Instalador de Sistemas de Aquecimento Solar.

As vagas serão destinadas a pessoas com menor condição socioeconômica. As inscrições serão abertas em breve e serão divulgadas tanto no site quanto nas redes sociais da Prefeitura.

O prefeito Leonardo Pascoal destacou que os cursos oferecidos foram definidos conforme a necessidade do mercado. “São formações em áreas de altíssima empregabilidade, identificadas pelo setor industrial como de carência de mão de obra. As capacitações são conectadas com as demandas atuais e com aquelas que serão necessárias ali na frente”, argumentou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), Felipe Costella, lembrou que a Prefeitura e o Senai já fizeram acordo semelhante, em 2017 e em 2018, com o objetivo de oportunizar o acesso à formação técnico-profissional, com oferta de bolsas nos cursos técnicos em Petroquímica e de Soldagem, ambos com quase dois anos de duração.

Também participaram do lançamento a secretária municipal da Fazenda, Jéssica Madril, a presidente da Câmara de Vereadores, Fernanda Fernandes, os vereadores Derli Scienza, Fernando Luz e Francisco Alves, o diretor do Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, Cleber Spode, e os presidentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise), Paulo Matielo, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Esteio, Renato Schmidt.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo