EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Curso gratuito de técnicas de costura em Caxias do Sul

Banco do Vestuário retoma oficina e ainda tem quatro vagas disponíveis para a atividade

O Programa Banco do Vestuário retomará a oficina de técnicas de costura que havia iniciado em fevereiro e suspensa devido à bandeira preta no sistema de prevenção da covid-19. Para interessados, ainda há quatro vagas disponíveis. O banco está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego.

As atividades serão retomadas na segunda (26.07), no turno da manhã. Serão 10 encontros, de segunda à sexta, totalizando 40 horas de capacitação, oferecidos na sede do Banco do Vestuário (Rua Francisco Camatti, 792, Bairro Madureira).

A oficina é uma oportunidade de continuidade de conhecimento para quem já sabe costurar, mas quer se aprofundar em diversas técnicas. O aluno terá a oportunidade de montar amostras de bolsos, zíperes, pences, golas, colarinhos, acabamentos, vistas, revéis, bainhas e franzidos, capacitando-se a realizar pequenas reformas, atendendo a demanda da comunidade e fomentando o empreendedorismo.

Os interessados deverão contatar o Banco do Vestuário (54) 3901.1457 e agendar o horário para inscrição. A classificação será por ordem de contato, desde que atendam aos critérios estabelecidos. Na inscrição será necessária a apresentação de cópia de CPF, RG, comprovante de endereço e certificado do curso de corte e costura básico.

A capacitação é gratuita e aberta ao público de 18 a 59 anos. Quem tem mais 60 anos deve comprovar as duas doses da vacina contra a covid-19 em conformidade com o Plano de Contingência. Se houver a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do covid-19 e ou em atendimento aos decretos estaduais e municipais, a organização avaliará a possibilidade de recuperação das aulas, podendo as mesmas não serem recuperadas devido à disponibilidade das parcerias vigentes.

SERVIÇO
Técnicas de costura: quatro vagas
Data do curso: 26 de julho a 6 de agosto
Horário: das 8h às 12h (segunda a sexta)
Carga horária: 40 horas – 10 encontros
Pré-requisitos: saber costurar em reta e overloque
Material necessário: tesoura

Botão Voltar ao topo