Novo Hamburgo

Novo Hamburgo inicia redução da fiação em postes de Hamburgo Velho

Começou nesta quinta-feira, dia 22, o mutirão de remoção e organização da fiação distribuída pelo centro histórico de Hamburgo Velho. A ação foi coordenada pela RGE Sul. Hoje era a data limite para que empresas de telefonia, internet e TV a cabo reorganizassem e identificassem os seus fios.

O secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, acompanhou de perto a ação, que tem como objetivo diminuir a poluição visual causada pela desordem e desalinhamento a fiação. “A limpeza, ou melhor, esse mutirão que iniciou hoje, faz parte de uma primeira etapa de retomada do patrimônio histórico visando o bicentenário da colonização alemã. Dentro dessa mobilização se pretende fazer que num primeiro momento os fios sejam de alguma forma realinhados, reordenados, e o que é inservível seja retirado”, explica.

Essa é uma das ações em celebração aos 197 anos da imigração alemã, que se comemora no próximo dia 25, e resultado da reunião de 30 dias atrás com o secretário da cultura Ralfe Cardoso, representantes da RGE e de empresas de telefonia e comunicação, junto com a procuradora-geral do Município, Fernanda Luft, e da secretária interina municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laís Corteletti, entre outros representantes da administração municipal, como Udo Sarlet, que atua na área de patrimônio cultural na Prefeitura e o curador da Fundação Scheffel, Angelo Reinheimer.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo