São Leopoldo

Apreendidas drogas e dinheiro no bairro São Miguel em São Leopoldo

Durante a operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo ocorreu a apreensão de drogas e dinheiro no interior de um veículo. O fato se deu após os agentes se aproximarem de um local de reciclagem de mateiras no bairro São Miguel. Dois homens trabalhavam na construção de uma casa e um deles, ao avistar, as viaturas saiu correndo. Ao revistar o veículo que estava junto ao terreno, foram encontradas sobras de cigarros de maconha e R$ 1.900,00 em dinheiro.

Com a ajuda de cães farejadores, do Grupamento de Operações com Cães da GCM de Gravataí, a droga foi encontrada no interior do veículo. O sujeito que permaneceu no local negou conhecer o proprietário do automóvel, entretanto os materiais que utilizava na obra que trabalhava estavam no interior do veículo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos, foi classificado como testemunha e será liberado pelas autoridades policiais.

Operação integrada

O objetivo da operação foi fiscalizar pontos de reciclagem e identificar possíveis receptadores de matérias furtados como fios de cobre e tampa de bueiros. A ação ocorreu na quinta-feira, 22 de julho e contou com cerca de 30 pessoas integrantes da Brigada Militar; da Polícia Civil, e do Grupamento de Operações com Cães da GCM de Gravataí. Os cães farejadores foram acionados para verificar a possibilidade de estar ocorrendo tráfico de entorpecentes nesses locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo