Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: bairro Mathias Velho recebe Prefeitura na Rua neste sábado

Em Canoas, a 317ª edição do Prefeitura na Rua deste sábado (24), acontecerá no bairro Mathias Velho. A partir das 9h, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais estarão na Rua São Gabriel, esquina com a rua 18 de novembro, para receber demandas, encaminhamentos e sugestões.

VACINAÇÃO
Durante o evento, será disponibilizada a segunda dose da vacina AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até 14 de maio. Para se vacinar, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Canoas. É necessário respeitar o intervalo de 14 dias entre as doses das vacinas da gripe e da Covid. Além do mais, será oferecida a testagem rápida.

CRAS MÓVEL
A Secretaria Municipal da Cidadania vai participar com o CRAS Móvel para cadastramento e atualização de dados de quem está há mais de dois anos sem renovar o Cadúnico. Será possível também tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial Canoense.

ROUPAS DO BEM
O novo projeto do Movimento Ação por Canoas (MACA) também levará ao evento o brechó móvel “Loja Popular Roupas do Bem”. Na oportunidade, a população poderá montar um look completo com um valor simbólico de R$1,00, já que cada peça de roupa é ofertada por R$0,50.

Os participantes contarão, ainda, com a distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 são aplicados, obrigatoriamente, nos encontros com a população.

PREFEITURA NA RUA
O projeto acontece em todos os quadrantes do município semanalmente, onde é montada uma mini estrutura da administração municipal para atendimento da população do bairro. Todas as solicitações, de cada área, são anotadas, protocoladas e encaminhadas para uma conclusão. Para ser atendido, é imprescindível a apresentação de documento com foto e CPF.

Botão Voltar ao topo