NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul promove a CÃOpanha Uma Nova Chance

Iniciativa quer incentivar adoção dos quase 600 cães do Canil Municipal

Que tal ter um novo melhor amigo? A Prefeitura de Caxias do Sul lançou nesta terça (27.07) a CÃOpanha Uma Nova Chance, para estimular e incentivar a adoção dos animais do Canil Municipal. São quase 600 cães que vivem no local, sendo que a maioria deles nunca viveu com uma família. Para a campanha foi criado um DOGBOOK, um site onde as pessoas poderão conhecer os cachorrinhos e escolher qual vão adotar.

O site é canil.caxias.rs.gov.br e inicia com cerca de 140 fotos, mas a quantidade será ampliada. Também foi feito um vídeo para redes sociais de divulgação da CÃOpanha.

Este cãozinho é o Ruivo – Fotos: divulgação/PMCS

“As pessoas ouvirem falar dos cães do canil sensibiliza, mas é diferente quando conhecem cada um, sabem seus nomes, como eles são. Isso aproxima muito mais. Esse é o intuito do site, despertar o interesse das pessoas para que eles tenham a chance de serem adotados”, explica o titular da Secretaria do Meio Ambiente, João Osório Martins.

Há uma preocupação da sociedade em ralação aos cães nos dias de frio intenso, como será esta semana. Todos os animais do canil têm abrigo e cobertores.

No site, os interessados encontram o link ADOTE, que leva para os contatos das ONGs parceiras, que estão intermediando a adoção. Todos os cachorros do canil são castrados, vacinados e microchipados.

“Os animais do canil são bem tratados, têm comida, abrigo, são vacinados. O que eles não tem é o relacionamento com as pessoas, afeto, amor. É por isso que lançamos a campanha e fazemos esse apelo à comunidade, para que quem puder, dê Uma Nova Chance a um deles”, conclui o secretário.

Acesse: canil.caxias.rs.gov.br

Botão Voltar ao topo