Serra Gaúcha

Canela debate demandas para agricultura no município

Prefeito Constantino Orsolin recebeu representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Departamento de Agricultura

O Prefeito de Canela, Constantino Orsolin, recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, o diretor do departamento de Agricultura e adjunto da secretaria de Obras, Osmar Bonetto; os representantes do escritório local da Emater, Verônica Paludo e Alexandre Meneguzzo e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ana Carolina Benetti.

No encontro, Emater e Sindicato entregaram ao chefe do executivo sugestões para a agricultura de Canela, elencando algumas sugestões de necessidades imediatas como um programa de agroindústria, espaço de comercialização, reorganização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Conder), plano diretor rural, rede de água e energia elétrica, programa de apoio à produção e roteiros de turismo rural.

Alexandre e Verônica também entregaram ao prefeito Constantino uma cópia do termo de cooperação entre Famurs e Emater/Ascar RS que tem como objetivo a união de esforços entre as entidades que atuam nos municípios do Estado, no sentido de capacitar os técnicos para elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR).

“Queremos trabalhar em parceria para a melhoria do processo de planejamento para o desenvolvimento de políticas públicas nos municípios, garantindo sua sustentabilidade econômica, social e ambiental” disse Alexandre.

Constantino Orsolin destacou que “ter os profissionais qualificados que mapearam as demandas da agricultura familiar no município é de extrema importância para a administração que quer iniciar uma revolução na agricultura familiar canelense. Vamos nos reunir e discutir essas sugestões, queremos apoiar, para gerar renda para essas famílias e, consequentemente, movimentar a economia do município”.

No encontro ficou definido que o secretário adjunto Osmar Bonetto será o elo para atender as demandas entre a administração, sindicato e a Emater.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo