Cidades do RSRio Grande do Sul

Ivoti organiza a 14ª Feira do Mel, Rosca e Nata para agosto

Após aprovação do protocolo de restrições aprovado pela Secretaria Estadual da Saúde, a prefeitura de Ivoti organiza a realização da 14ª Feira do Mel, Rosca e Nata para o mês de agosto. O evento deve ocorrer mediante integral cumprimento dos protocolos obrigatórios e das medidas segmentadas do Distanciamento Controlado no combate e prevenção da COVID-19.

O evento, realizado no Núcleo de Casas Enxaimel, principal ponto turístico da cidade, oferece aos seus visitantes uma grande variedade de produtos, dos mais diferentes segmentos, tendo como produtos de relevância o mel, a rosca e a nata, que destacam-se pelo sabor agradável dessa combinação e por ser um alimento comum das famílias de imigração alemã.

Conforme a diretora de Turismo, Raiama Trenkel, “tradicionalmente a Feira é realizada no mês de maio, em comemoração ao dia do apicultor. Porém, neste ano, foi adiada para o final do mês de agosto, com o intuito de um cenário mais favorável, tendo um maior número da população imunizada contra a covid-19”, comenta.

Dias do evento

O evento está previsto para ocorrer nos dias 20, 21 e 22, 27, 28 e 29 de agosto, e contará com uma estrutura temporária de mais de 1.400m², além das estruturas fixas já existentes, possibilitando assim uma grande área para distribuição dos expositores, respeitando as regras de distanciamento entre eles. Os locais de comercialização são ventilados, sendo grande parte do evento realizado ao ar livre.

Seguindo todas as medidas de segurança, a Feira busca movimentar a economia local e também regional, por meio de seus expositores, disponibilizando aproximadamente 80 espaços para comercialização de produtos de panificação, coloniais, agroindustriais, mel e derivados, bebidas artesanais, artesanato, flores e folhagens. Além disso, oferecerá uma programação cultural interativa, oportunizando uma retomada a classe artística, também muito prejudicada no atual contexto.

Protocolos que serão adotados:

  • Controle de entrada de público – Até 2.500 pessoas ao menos tempo;
  • Medição de temperatura na entrada;
  • Marcação na frente dos espaços de vendas, respeitando o distanciamento necessário, se houver fila;
  • Marcação com distanciamento nas áreas de lazer, praça de alimentação e almoços;
  • Obrigatoriedade no uso da máscara;
  • Disposição de totens de álcool gel em diversos pontos do evento e nos espaços de comercialização;
  • Disposição de álcool 70% e toalhas descartáveis para higienização das mesas e bancos de uso comum;
  • Fiscalização durante todo o evento com aproximadamente 04 fiscais em todas as áreas;

INSCRIÇÕES PARA EXPOSITORES

A inscrição para o aluguel dos espaços destinados para expositores será realizada junto aos Departamentos de Cultura e de Turismo de Ivoti, situados na Rua da Cascata, s/nº, no Bairro Feitoria Nova, em Ivoti.

Dias 27 e 28 de julho, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h: apicultores e produtos vinculados à apicultura, panificadores, produtores de laticínios, rurais, coloniais, agroindustriais, orgânicos, artesãos, floricultores, bebidas artesanais, praça de alimentação, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e brinquedos infláveis para expositores moradores de Ivoti.

Já nos dias 29 e 30 de julho, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h: apicultores e produtos vinculados à apicultura, panificadores, produtores de laticínios, rurais, coloniais, agroindustriais, orgânicos, artesãos, floricultores, bebidas artesanais, praça de alimentação, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e brinquedos infláveis para expositores moradores/ produtores de outros municípios, caso haja disponibilidade de espaço.

Os documentos e demais informações estão disponíveis no site www.ivoti.rs.gov.br – menu Legislação – Decretos.

Botão Voltar ao topo