Cidades do RSRio Grande do Sul

Sine de Sapiranga retoma avaliações de novos artesões

A Agência do FGTAS/Sine Sapiranga informa que foram retomadas as avaliações de novos artesões. O serviço estava suspenso devido a implementação do novo software pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). Além disso, desde abril, os servidores estão passando por treinamentos on-line acerca do novo sistema.

Os artesãos que quiserem solicitar a carteirinha deverão se dirigir até a agência do Sine Sapiranga, portando documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3X4 atualizada.

Após a análise inicial, será emitido uma guia para pagamento da taxa de emissão da carteirinha e, posteriormente, será agendando uma avaliação que se dará através de um pequeno vídeo que comprove o trabalho com artesanato. A avaliação será feita em parceria com o PGA/Sapiranga e o PGA/Porto Alegre. A agência ainda comunica que primeiramente será feito o atendimento apenas aos moradores de Sapiranga.

A diretora da Agência do FGTAS/Sine Sapiranga, Simoni Rosana Haag, salienta que este é um serviço que tem uma procura muito grande na agência. “Desde o início deste ano o atendimento estava suspenso, mas agora, se algum artesão quiser aproveitar nosso espaço para divulgar o seu trabalho, é só trazer uma peça que será exposta no nosso Espaço do Artesão.”

Mais informações pelo telefone (51) 3599-3487, da agência do Sine Sapiranga.

Botão Voltar ao topo