Rio Grande do Sul

Defesa Civil recebe doações de cobertores na frente do Palácio Piratini

As temperaturas despencaram no Rio Grande do Sul. E todos estão sendo chamados a participar do Cobertaço, uma força-tarefa que recolhe cobertores em diversos pontos da capital e do interior nesta sexta-feira (30), das 9h às 17h.

A iniciativa é parte da Campanha do Agasalho do governo do Estado e foi programada porque a Central de Doações da Defesa Civil RS está com o estoque dessas peças reduzido.
“Toda doação é bem-vinda neste momento de frio intenso, como alimentos e roupas de crianças e adultos, mas o Cobertaço foi organizado para recolhermos especialmente cobertores, para que possam aquecer as tantas pessoas que precisam”, destacou a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, que organiza a ação estratégica junto com a Defesa Civil.

“Não temos dado conta de tantos pedidos, especialmente de cobertores, que estão vindo dos municípios de todos os cantos do Estado. Muita gente já tem o hábito de doar agasalhos nesta época do ano, mas não se dá conta de que tem um cobertor há 10, 15 anos guardado e que é uma peça de fácil reposição para a maioria”, lembrou o tenente-coronel Adriano Zanini, da Defesa Civil, que coordena o trabalho no drive-thru instalado em frente ao Palácio Piratini.

Além da estrutura em frente ao Piratini, há pontos espalhados em supermercados, quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e outros parceiros do governo na Capital, além das coordenadorias regionais da Defesa Civil em todo o Rio Grande do Sul.

Para doar, basta parar o carro e entregar as peças, que serão rapidamente distribuídas a fim de atender a entidades e prefeituras nestes dias de frio intenso.

SERVIÇO

O quê: Cobertaço da Campanha do Agasalho 2021
Quando: sexta-feira (30/7), das 9h às 17h
Onde: em frente ao Palácio Piratini (Praça Mal. Deodoro, s/nº – Centro Histórico de Porto Alegre)

Botão Voltar ao topo