Caxias do Sul

Suspensa Feira Ecológica da Rua Alfredo Chaves, em Caxias do Sul

Comerciantes alegam aumento de custos e queda do movimento em 50%

Caxias do Sul /RS – Os feirantes que participavam da Feira Ecológica na Rua Alfredo Chaves (junto ao Pórtico da Prefeitura), às quintas-feiras, decidiram pelo fim da atividade. Eles comunicaram a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) sobre a decisão, alegando dificuldades. A Feira Ecológica no pórtico da Prefeitura foi criada em 2019. Nos demais locais, segue ocorrendo normalmente às quartas e aos sábados.

De acordo com o representante dos feirantes da Rua Alfredo Chaves, Alexandre Luiz Reche, a decisão foi tomada a partir de três fatores principais: redução de 50% de clientes, baixa procura por produtos orgânicos e aumento de custos, como combustível, por exemplo. Durante 60 dias, eles avaliaram a situação até decidir pelo fim da feira. “Os feirantes agradecem pelo apoio que a SMAPA sempre prestou no intuito e promover e divulgar a agricultura orgânica”, ressaltou Reche.

O titular da SMAPA, Rudimar Menegotto, lamenta a decisão, porém, compreende as dificuldades dos feirantes. “O apoio à agricultura orgânica está entre as nossas prioridades. Infelizmente, os custos de produção têm aumentado muito para o agricultor familiar. Sempre que possível, a SMAPA presta auxílio aos produtores”, observa. Segundo ele, nesta semana, a secretaria confeccionou placas indicativas para sinalizar as feiras realizadas na Praça das Feiras, atendendo a pedido dos feirantes.

DEMAIS EDIÇÕES SEGUEM NORMALMENTE

Todos os sábados

Praça das Feiras
Entre a Avenida Rio Branco e a Rua Feijó Júnior, em São Pelegrino
Das 6h30 às 11h30

Todas as quartas

Rua Santos Dumont, Bairro Nossa Senhora de Lourdes
Das 11h às 16h30

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo