Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas passa a ter horário padrão em repartições municipais

Prefeitura estende e padroniza horário de funcionamento das repartições públicas

Todas as repartições públicas da Prefeitura de Canoas terão horário estendido e padronizado. A partir da próxima segunda-feira (2), o atendimento será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, sem fechar ao meio-dia, em todos os órgãos públicos municipais, da administração direta e indireta.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão (SMPG), Fábio Cannas, o objetivo da readequação dos horários é ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços públicos. “É preciso que os canoenses tenham clareza de que a Prefeitura trabalha no mesmo horário em todas as secretarias. Precisamos garantir que, caso o cidadão chegue a um dos órgãos públicos entre 8h e 18h, ele será atendido”, destaca Cannas.

O secretário ainda lembra que, embora o horário seja estendido, a carga horária dos trabalhadores não aumenta, uma vez que o trabalho se dará em formato de escala. Além disso, os locais públicos que já possuem horário diferenciado, em função da natureza do serviço oferecido, não terão horário reduzido.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Escritório do Empreendedor terão o prazo de 30 dias, para adaptações internas, devendo cumprir, após esse período, o horário estabelecido.

Botão Voltar ao topo