Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Executivo de Pelotas entrega proposta do PPA a Câmara de Vereadores

Documento será protocolado no Legislativo para apreciação

Na sexta-feira (30), a prefeita Paula Mascarenhas entregou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Silva (PSDB), o Plano Plurianual (PPA) do Município, para o período entre 2022 e 2025. O ato ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito, Idemar Barz, e do secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado.

Paula destacou que o PPA é o documento mais importante de um governo, porque dá todas as diretrizes das ações para os próximos anos. “É a formalização do Plano de Governo em lei, apresentado e aprovado pela população. Traça o norte para os próximos quatro anos”, destacou a chefe do Executivo.

Em Pelotas, a construção do PPA foi um processo compartilhado. A população pôde participar através do canal de participação e sugestões, chamado “Compartilha Pelotas”. Além disso, realizou-se audiência pública para apresentar as propostas previstas para cada segmento.

O volume traz 13 diretrizes criadas pelo plano de governo e que norteiam a fundamentação do PPA. Os eixos são: Ações de Combate aos Efeitos da Pandemia, Saúde, Educação e Desporto, Assistência e Inclusão Social, Habitação, Mobilidade Urbana e Infraestrutura, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Saneamento, Proteção Animal, Desenvolvimento Econômico, Geração de Renda e Inovação, Agricultura, Segurança Pública e Prevenção à Violência, Pacto pela Paz, Cultura e Turismo, Gestão, Transparência e desburocratização.

O PPA seguirá tramitando internamente no Legislativo e passará por análises da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) e Constituição e Justiça (CCJ). Após esse processo, o plano é encaminhado ao plenário para votação.

Botão Voltar ao topo