NotíciasRio Grande do Sul

Adiló sanciona lei que permite ampliação do hospital Pompeia

Investimento da instituição garantirá melhor atendimento aos pacientes do SUS

O prefeito Adiló Didomenico sancionou lei complementar alterando legislação de 2010 que autoriza a ampliação do Hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Na proposta original, a nova estrutura comportaria a construção de até 18 andares. Com a alteração, que teve aprovação legislativa, o novo prédio terá 12 andares, além de um edifício-garagem.

A sanção foi acompanhada pelo diretor operacional do hospital Walter Henrique Beck e pelo arquiteto responsável, Marcos Schio. Também participaram a vice-prefeita Paula Ioris e titulares das pastas da Saúde, Danielle Meneguzzi; de Governo, Grégora Fortuna dos Passos; e do Urbanismo, João Uez.

Beck salientou que a medida permitirá ao hospital elevar a oferta de atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde, com mais leitos e exames. Também estão sendo feitos aportes em novos equipamentos. “Estamos melhorando a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade”, reforçou.

O prefeito salientou o esforço da equipe da Secretaria de Urbanismo em ousar na busca de soluções com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. “No passado, tivemos muitas dificuldades em resolver questões como esta do Pompeia. Agora, estamos oferecendo agilidade para encontrar soluções”, observou, acrescentando também a participação da Câmara de Vereadores no andamento ágil do projeto, sempre respeitando os requisitos legais.

Botão Voltar ao topo