NotíciasRio Grande do Sul

Caxias Navegar elege mascote em comemoração aos 20 anos do Programa

O Caxias Navegar, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul (Smel), elegeu, na última quinta-feira (29.07), o mascote que representará o programa. Escolhido através de um concurso aberto à comunidade escolar caxiense, que iniciou em junho deste ano, o desenho vencedor passou pelas etapas inscrição, entrega e avaliação. A atividade, destinada às crianças e adolescentes de 8 a 17 anos das redes de ensino do Município, faz parte do calendário de eventos comemorativos pelos 20 anos de Caxias Navegar na cidade.

Foto: Vinicius Piazza

A equipe do Navegar recebeu cerca de 80 desenhos. Dentre estes, foram avaliados e selecionados os que estavam de acordo com as especificações do regulamento, onde dez desenhos foram escolhidos. Os mesmos foram encaminhados a uma equipe avaliadora, composta por cinco jurados, que elegeu às cegas (sem saber nomes ou escolas dos autores dos desenhos) e por eliminatória o mascote.

A equipe composta pelo secretário do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, o diretor do Esporte e Lazer, Mauro Amancio da Silva, a coordenadora do Programa Caxias Navegar, Diane Stefan, o professor de artes e quadrinista profissional, Evandro Joel Pessôa, e a jornalista responsável pelo setor de comunicação da Smel, Gisele Nozari; elegeu dentre os dez, os três melhores desenhos. Destes, o eleito foi a “Tartaruga amarela”.

A vencedora, Eduarda Antunes Fernandes, 14 anos, estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Província de Mendoza, receberá uma medalha de reconhecimento, um certificado, e um vale-compras do Mercado QualiBem (apoiador). A premiação será entregue na quarta-feira (11), no Hangar do Caxias Navegar.

Botão Voltar ao topo