AgronegócioRio Grande do Sul

Prazo para inscrição de animais de argola na Expointer vai até sexta (6)

O prazo para as associações de raça responsáveis pelas inscrições de animais de argola na 44ª Expointer inserirem as informações no sistema informatizado da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) foi ampliado até sexta-feira (6).

Em relação aos animais rústicos e equinos destinados somente às provas e aos leilões, o prazo segue sendo 18 de agosto, conforme regulamento da exposição publicado em julho. A feira deste ano ocorre de 4 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A ampliação do prazo para inscrição dos animais atende à reivindicação das associações de criadores e possibilita a participação de mais animais e expositores no maior evento agropecuário da América Latina. O sub-comissário da Exposição de Animais da Expointer, Pablo Charão, destaca que a feira marcará a retomada das exposições no segmento, com boas perspectivas de participação. As categorias da exposição de animais são bovinos (raças de corte e mistas), bovinos leiteiros, zebuínos, caprinos, coelhos e chinchilas, ovinos, equinos, bubalinos, aves e pássaros.

Publicidade
Botão Voltar ao topo