Cidades do RSRio Grande do Sul

Programação do Agosto Lilás inicia sábado em Bento Gonçalves

A programação alusiva ao Agosto Lilás inicia neste sábado (7), em Bento Gonçalves. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi.

No sábado, os organizadores vão estar na Via Del Vino, das 9h às 12h, prestando atendimento, distribuindo material informativo sobre os serviços, orientações e agendamentos.

Esta ação é realizada em parceria com o Gabinete da Primeira-dama, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Patrulha Maria da Penha, OAB, Secretaria de Segurança e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

Ao longo do mês de agosto também ocorre o projeto “Todas por Uma”, com postagens  de dois depoimentos semanais de mulheres que são usuárias dos serviços dos órgãos, falando de como conseguiram sair do ciclo de violência. O projeto objetiva demonstrar a coragem de mulheres que conseguiram dizer ‘basta’ e recomeçar a vida.

Nos dias 10 e 12 de agosto, às 18h30, na Praça CEU, ocorrerá o Curso de Defesa Pessoal com o professor Douglas de Biasi. As inscrições podem ser realizada pelos telefones 3055-7420 ou 3055-7418. O curso é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura.

Ainda, vai ocorrer quatro encontros, sendo um por semana, em bairros diferentes de Bento Gonçalves. Em parceria com o Gabinete da Primeira-dama e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), será realizado um bate-papo sobre a saúde da mulher e violência doméstica.

Seguem as datas dos encontros, sempre às 14h:

– 10 de agosto, Praça CEU;

– 17 de agostos Salão da Comunidade do bairro Eucaliptos;

– 25 de agosto, CEACRI Carrossel da Esperança, bairro Municipal;

– 31 de agosto, bairro Vila Nova II, no Salão da Comunidade Nossa Senhora do Caravaggio.

Botão Voltar ao topo