Cidades do RSEmpregoRio Grande do Sul

Sine Móvel estará em Taquara neste sábado – confira algumas vagas de emprego disponíveis

O Sine Móvel estará em Taquara neste sábado (7), das 9h às 16h30, na Rua Coberta. Os interessados podem conferir as vagas de emprego disponíveis, além de obter orientações sobre o seguro-desemprego e a Carteira de Trabalho Digital.

Confira, a seguir, algumas vagas de trabalho que serão oferecidas no evento:

  • ajustador mecânico de manutenção
  • alimentador de linha de produção
  • chapeador metalúrgico
  • marceneiro de móveis
  • matrizeiro
  • mecânico de manutenção de máquina industrial
  • pintor de veículos (reparação)
  • supervisor (indústria de calçados e artefatos de couro)
  • torneiro mecânico
  • vendedor orçamentista
  • vendedor pracista

Os trabalhadores que não puderem comparecer ao Sine Móvel, também poderão se candidatar às vagas de emprego na Agência FGTAS/Sine ou através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store).

Seguro-desemprego

O seguro-desemprego é um auxílio financeiro concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e também pode ser solicitado, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine ou pela internet, após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Carteira de Trabalho Digital

A Carteira de Trabalho Digital é equivalente à versão física e está previamente emitida a todos os inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, sendo necessária apenas a habilitação. O acesso pode ser realizado através do site do Governo Federal ou do download gratuito do aplicativo disponível nas lojas virtuais Play Store ou App Store.

Advogado em São Leopoldo André de Alexandri
Botão Voltar ao topo