NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul em novo ciclo do Luz, Cor e Flor

Trabalhos foram finalizados na região do Fátima e iniciam na próxima semana nos bairros Pioneiro e Pôr do Sol

A receptividade dos moradores e das lideranças dos bairros de Caxias do Sul que estão recebendo o Luz Cor e Flor tem sido motivo de alegria e incentivo para o poder executivo, em especial para as secretarias envolvidas diretamente no projeto. Da mesma forma, o engajamento da comunidade, com o envolvimento de ações como o movimento Lixo Zero e o grupo Eco Vida Villagio, além da participação da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), são indicativos de que é um entendimento coletivo que a cidade precisa de cuidados e o trabalho é de todos.

“Da mesma forma que estamos recebendo um feedback muito positivo nos bairros, estamos sendo procurados por iniciativas independentes para unirmos forças. Isso nos deixa ainda mais comprometidos e entusiasmados com o Luz, Cor e Flor, porque sabemos que o sucesso do programa depende do engajamento que já estamos presenciando”, comemora a vice-prefeita, Paula Ioris, que coordena o projeto.

Neste sábado (14.08), foi realizado um encontro de encerramento do ciclo nos bairros Fátima, Fátima Baixo e Victorio Trez. As lideranças da comunidade e a equipe da prefeitura se reuniram para a apresentação das ações feitas por meio de fotos e para a entrega simbólica de uma placa aos presidentes dos bairros. No Bota Fora, programa da Codeca que recolhe móveis velhos, eletrônicos, etc., realizado na região, foram coletadas 83 toneladas de resíduos.

“Recebemos uma prefeitura com grandes dificuldades, talvez o pior momento de Caxias. Mas sabíamos disso e mesmo com as dificuldades, estamos conquistando e realizando muitas coisas importantes. Esse projeto é um grande exemplo, pelo comprometimento das secretarias e pela parceria dos líderes comunitários e das comunidades”, frisou o prefeito Adiló Didomenico.

O encontro também contou com a apresentação de dois artistas locais: Kamilla e Luan, em apresentação de voz e violão; dança e declamação pelo CTG Paixão Côrtes; e apresentação de gaita, com o gaiteiro Isaque, de seis anos.

Neste sábado, também ocorreu o encontro inicial com as lideranças do Pioneiro e do Pôr do Sol. Os próximos quinze dias, pelo menos, serão dedicados à recuperação das áreas públicas nesses bairros. O fechamento do ciclo depende do volume de trabalho e do clima. O Bota Fora será realizado no dia 27, uma sexta-feira. A comunidade irá receber flyers com a data e o roteiro que será feita a coleta.

O vereadores Clóvis Xuxa, Zé Dambros e Renato Oliveira acompanharam os encontros. A próxima região a receber o Luz, Cor e Flor é a do bairro Planalto, com data a ser confirmada.

Botão Voltar ao topo