Gastronomia

Vinhos Salton inaugura quiosque em shopping de São Paulo

Família Salton monta espaço no Shopping Morumbi onde oferecerá atendimento dos especialistas da vinícola, kits para presentes e personalização do rótulo da garrafa

A vinícola Salton, consagrada fabricantes de vinhos e sucos de uva, com sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, acaba de inaugurar seu primeiro quiosque no Shopping Morumbi, em São Paulo, que ficará disponível ao público até 25 de setembro de 2021. O objetivo do espaço é oferecer kits para presentear os amantes do vinho, inclusive com a possibilidade de personalizar o rótulo da garrafa. Entre os vinhos disponíveis no novo quiosque estão os reconhecidos Domenico Campanha Marselan e Salton Septimum (2018).

“Oferecemos um atendimento especializado aos consumidores mais exigentes. São produtos diferenciados, numerados, de baixa tiragem e elaborados quando há uma safra especial, com condições climáticas para expressar o melhor do nosso terroir”, explica Luciana Salton, diretora executiva da empresa.

Campanha Marselan

Com mais de 110 anos de história, a vinícola 100% brasileira amplia sua marca Domenico com a chegada do Campanha Marselan. O lançamento foi elaborado com a safra de 2018, unicamente com uvas da variedade Marselan, tendo o vinho fermentado e amadurecido exclusivamente em tanques de aço inox. A vinícola foi uma das pioneiras a desbravar a vitivinicultura na região, na década de 1990 e, nos últimos anos, os agrônomos e enólogos da marca vêm desvendando as mais diversas facetas da região por meio de um intenso trabalho de pesquisa, observação e experimentação.

Salton Campanha Marcelan – Fotos: Divulgação

O novo rótulo expressa da melhor forma cada variedade da região e cada técnica de vinificação. Gregório Salton, enólogo e diretor técnico da vinícola, explica que a singularidade do Campanha Marselan se expressa através de aromas de frutos silvestres frescos, compota de framboesa e notas mentoladas. Em boca, se percebe uma acidez equilibrada, taninos macios e um final marcado por aromas frutados. Entre as sugestões de harmonização estão queijos de maturação média, risotos leves e carnes vermelhas grelhadas.

Septimum (2018)

O vinho Salton Septimum (2018) é uma edição especial em comemoração aos 110 anos da vinícola gaúcha, completados em 2020. O exclusivo tinto é elaborado a partir da harmonia perfeita entre as variedades Marselan, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Alicante Bouschet, Arinarnoa e Cabernet Franc, provenientes da região da Campanha Gaúcha. Com produção de apenas 11.196 garrafas, o Salton Septimum (2018) é a terceira safra do rótulo lançado há 11 anos. O vinho surge de um conjunto de processos precisos que respeitam seu tempo de evolução, desde a fermentação em barricas de carvalho francês até o amadurecimento por 12 meses.

Vinhos da Salton são reconhecidos em premiações internacionais

Os vinhos da Salton vêm sendo reconhecidos Brasil afora. Foram 18 premiações no Sommeliers Choice Awards, concurso realizado em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, em maio deste ano. Um mês antes, em abril, a Salton foi reconhecida com duas medalhas na prestigiada competição International Wine Challenge, realizada no Reino Unido.

Além de oferecer seus produtos no mercado brasileiro, a Salton também exporta seus rótulos, e os Estados Unidos são hoje o maior consumidor de produtos da marca fora do território brasileiro.

Novo quiosque em São Paulo dá continuidade ao atendimento exclusivo da Enoteca Família Salton

Com a premissa de oferecer rótulos exclusivos ao consumidor e oferecer atendimento especializado a consumidores exigentes, a Salton inaugurou em 2019 a Enoteca Família Salton, localizada na Av. Pacaembu, 1911, em São Paulo (SP). O espaço, agora aberto com todas as medidas sanitárias de prevenção necessárias, oferece degustação de rótulos premium e de edição limitada.

Tanto o quiosque no Shopping Morumbi quando a Enoteca Família Salton são uma oportunidade de o consumidor que aprecia vinhos de qualidade conhecer mais de perto o vinho brasileiro. “Existe ainda uma falta de conhecimento sobre o vinho nacional, mas percebemos que quem se dá a oportunidade de experimentar um dos nossos rótulos é surpreendido e resgata o valor de algo que é nosso, que é feito no Brasil”, diz Luciana.

Serviço
Quiosque da Família Salton no Shopping Morumbi
– Até 25 de setembro de 2021
– Personalização de rótulos feita na hora por R$ 89 sem pedido mínimo
– Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – São Paulo, SP

Botão Voltar ao topo