NotíciasRio Grande do Sul

11 instituições de Caxias do Sul recebem livros

Integrantes do PPEL fizeram a entrega das sacolas com 10 livros para ações de mediação de leitura em entidades do Município

Caxias do Sul /RS – Representantes do Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL), juntamente com o coordenador Cristiano Bartz Gomes, realizaram nesta terça-feira (17), a entrega oficial das bolsas com kits de livros do projeto 5° Escritor na Comunidade, em 11 instituições da cidade. A finalidade é contribuir para a democratização do acesso à leitura e incentivo de novos leitores através de uma ótica de inclusão conjunta e de formação cultural tornando-se parte do processo de cidadania.

O Projeto Escritor na Comunidade também faz parte da programação da 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Neste ano, participarão das atividades, a escritora Ione Grilo, com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Esperança; Dinarte Albuquerque Filho, com a Casa Brasil; Jonas Piccoli e Fredy Varela, com Instituto Elisabetha Randon- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente Murialdo Santa Fé; Delcio Antônio Agliardi, com a Associação Criança Feliz; José Otavio Carlomagno, com a ENCA- Entidade Assistência à Criança e ao Adolescente; Vivi Folchini e Charles Segatt, com a E.M.Especial de Ens. Fundamental Helen Keller; Giovanna Mazochi e Douglas Trancoso, com Centro Cultural Beltrão de Queiróz – CAE; Marcos Mantovani, com INAV – Instituto da Audiovisão; Pedro Guerra, com Casa Anjos Voluntários e Samuel Sodré, com Centro de Convivência Santo Antônio.

Os bate-papos com os escritores e instituições poderão ser acompanhados por toda a comunidade no canal do YouTube da Feira do Livro de Caxias do Sul, durante a 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que acontecerá de 26 de novembro a 12 de dezembro de 2021.

Botão Voltar ao topo