Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Zoológico Municipal de Canoas solta corujas recuperadas

O Zoológico Municipal de Canoas devolveu duas corujas-suindara (tyto furcata), conhecidas como corujas das torres, à natureza. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (31), na Fazenda Guajuviras.

As aves chegaram ainda filhotes no MiniZoo, passaram por avaliação médica e, após o processo de reabilitação, que envolveu um manejo todo especial, retornaram à natureza. Entre os cuidados, as equipes recriaram condições do animal na natureza, desde técnicas de alimentação, caça e até treinamento de voo.

Crime ambiental
Animais silvestres são protegidos por lei e maltratá-los é crime. Segundo a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, Artigo 28: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

Em casos como este, contate a equipe do Zoológico Municipal de Canoas para mais orientações através do fone/whatsapp: (51) 99787 – 1078. Para denúncias de maus-tratos de animais silvestres ligue para Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA): (51) 3236-1800.

Botão Voltar ao topo