Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas oferece oficinas de grafite gratuitas para jovens

As vagas são limitadas e podem ser feitas até segunda-feira (6)

A Secretaria da Cultura de Canoas vai realizar quatro dias de oficinas de grafite. A qualificação vai ser ministrada por seis artistas visuais selecionados pelo projeto Nos Trilhos da Arte, que tem financiamento da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o meio-dia de segunda-feira (6), no site da Prefeitura de Canoas .

O projeto oferece 80 vagas, distribuídas nos bairros Rio Branco, Guajuviras e Harmonia, para jovens a partir de 15 anos. As oficinas, divididas por turnos, vão ter duração de três horas cada. Os oficineiros serão os artistas Alice Caumo Soster, Porto Alegre; Brenda Klein, Porto Alegre; Carlos Vinicius Jenisch da Silva, Porto Alegre; Guilherme de Souza Menezes, Canoas; Rafael Luis Jung, Novo Hamburgo e Ricardo Dias Moreira, Porto Alegre.

Os seis artistas, que vão ministrar as oficinas, posteriormente vão realizar uma intervenção no muro da Trensurb (entre a Estação Canoas e a Antiga Estação Férrea, na Avenida Victor Barreto). Conforme a diretora de Linguagens Culturais e Eventos, da Secretaria Municipal da Cultura, Cristina Colares, a Tina, os projetos selecionados foram encaminhados pelos participantes do Workshop de aperfeiçoamento de técnica de grafite com o artista Moisés Tupinambá Bispo da Costa, o Motu, realizado no dia 10 de agosto.

Programação

As oficinas acontecem, de 8 a 13 de setembro, com duas turmas em cada dia: das 9h às 12h e das 14h às 16h.Confira o cronograma:
Dia 8/09 – Praça CEU – Bairro Rio Branco
Dia 9/09 – Hangar Cultural – Bairro Guajuviras
Dia 10/09 – Complexo Cultural e Esportivo Martin Luther King – Bairro Harmonia
Dia 13/09 – Hangar Cultural – Bairro Guajuviras

Botão Voltar ao topo