Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas agenda nova rodada de vacinação para jovens de 18 anos ou mais

Ação terá duração de nove horas seguidas e será nesta quinta-feira (9) no auditório do Colégio Pelotense

A Prefeitura de Pelotas promove, nesta quinta-feira (9), no auditório do Colégio Pelotense, com entrada pela avenida Bento Gonçalves, mais uma ação com foco na proteção da população contra a Covid-19. O evento é voltado para pessoas de 18 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose do imunizante. As aplicações serão feitas do meio-dia às 21h.

A chefe do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Aline Machado, descreve a importância de uma iniciativa como essa. “O objetivo é viabilizar ao público jovem um local de fácil acesso e com horários diferenciados”, para alcançar maior adesão.

Confira a programação para a 1ª dose

Auditório do Colégio Pelotense – com entrada pela avenida Bento Gonçalves, das 12 às 21h

– Quinta-feira (9) – 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais

Quais documentos levar

– Documento de identidade;

– comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário; e

– CPF ou Cartão SUS.

Rapidez no processo

Para agilizar o processo de imunização, em todos os locais indicados para aplicação da vacina, a Prefeitura disponibiliza, no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. O público pode levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que a apresentação do comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver testado positivo para o coronavírus. É necessário esperar o prazo de 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Botão Voltar ao topo