Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

1ª Etapa Outdoor de Tiro com Arco é neste sábado em Cachoeirinha

Cachoeirinha sedia neste sábado (11), no Cadop, a 1ª Etapa do Campeonato Outdoor de Tiro com Arco. O campeonato tem cinco etapas e é promovido pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (Fegaf).  A última etapa está prevista para ocorrer dia 4 de dezembro, na Arena Cruzeiro, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte Lazer e Turismo.

Cada arqueiro dispara simultaneamente 72 flechas em alvo pontuado de 0 a 10. As distâncias variam conforme a categoria, sendo 30m para infantil (até 14 anos), 60m para cadete (até 17 anos) e 70m na categoria juvenil e adulta. Declara-se campeão gaúcho em suas devidas categorias, quem tiver melhor desempenho nas três melhores pontuações somadas, dentre as cinco disputadas.

O tiro com arco faz parte das atividades oferecidas no turno inverso para os alunos e alunas da rede municipal de ensino de Cachoeirinha, através do projeto Alvo no Futuro.

As provas seguirão todos os protocolos sanitários vigentes, incluindo o internacional da World Archery para competições. Os portões serão fechados respeitando o decreto estadual e apenas as equipes terão acesso ao campo.

Botão Voltar ao topo