Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas abre inscrições para o Torneio de Xadrez Rápido

Estão abertas as inscrições para o Torneio de Xadrez Rápido (aberto e escolar), que irá ocorrer no dia 18 de setembro, a partir das 13h30, no Pelotas Parque Tecnológico.

O evento é realizado pela Federação Gaúcha de Xadrez, com apoio da Prefeitura de Pelotas. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação viabilizou a entrega de doces de Pelotas aos melhores classificados junto à premiação de medalhas e troféus. O Torneio integra a programação do aniversário de cinco anos do Pelotas Parque Tecnológico.

As inscrições podem ser feitas no blog até o dia do evento pelo valor de R$ 15 ou na hora, conforme disponibilidade de espaço, no valor de R$ 20.

Categorias
As competições no torneio Aberto serão nas categorias: Absoluto, Master, Sênior, Veterano, Feminino e Sub-18. E no Escolar, nas categorias: Sub-16, Sub-14, Sub-12 e Sub-10 (nos naipes masculino e feminino).

A disputa será no sistema suíço, com 5 rodadas de 15 minutos para cada jogador, em relógios analógicos, e 10 minutos + 5 segundos, em relógios digitais.

Botão Voltar ao topo