Caxias do Sul

Samae segue a substituição da rede de água no Centro de Caxias do Sul

O trânsito está bloqueado em uma das pistas da Moreira César, sentido à FSG

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul (Samae) dá continuidade em obra de substituição de rede de abastecimento de água tratada na região central da cidade, desta vez na rua Moreira de César, no trecho entre as ruas Pinheiro Machado e Sinimbu. Durante a execução do trabalho o registro será fechado, podendo ocasionar intermitências no abastecimento de água. A autarquia também salienta que, em decorrência da obra, uma das pistas está bloqueada para o tráfego de veículos.

A ação, que teve início no começo deste ano, irá substituir, ao todo, 700 metros de rede de água. A tubulação antiga era feita de ferro fundido, material que, com o tempo, sofre desgastes, rompimentos frequentes, bem como pode afetar a qualidade da água distribuída. Por isso, a substituição por canos de PVC se faz necessária, uma vez que o material é mais durável, o que irá diminuir as perdas de água e aumentará a eficácia na prestação do serviço.

A melhoria faz parte do contrato anual de extensões de substituição de redes e está sendo realizada pela empresa Nort Brasil. A previsão para conclusão dos trabalhos no local é de 15 dias.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo