Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Defesa Civil de Canoas promove treinamento prático de primeiros socorros

Agentes também receberam treinamento para manuseio de motosserra

Com o objetivo de capacitar seus agentes para agirem adequadamente quando acionados, a Defesa Civil de Canoas participou de um treinamento, oferecido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, sobre as principais técnicas de primeiros socorros.

Ministrado pelo enfermeiro responsável Gustavo Corrêa, o curso abordou as principais técnicas de um primeiro atendimento a alguém acidentado, que garantam a segurança do agente bem como das possíveis vítimas.

Na parte da tarde, o Corpo de Bombeiros ofereceu aos agentes um curso de aperfeiçoamento e manuseio de motosserra. Além da parte teórica e dos cuidados sobre o uso do equipamento, foram apresentados os procedimentos de manutenção, essenciais para o bom uso do aparelhamento, como troca de correia, lubrificação, troca de óleo e regulagem. Os servidores também puderam acompanhar na prática a utilização da motosserra, com cortes guiados pelo instrutor Soldado Neumann.

O secretário da Defesa Civil, Igor de Sousa, agradeceu a parceria das instituições no oferecimento dos treinamentos e reiterou a importância das ações aos agentes. “Estamos propensos a lidar com situações de risco no nosso dia a dia, são acidentes e pessoas acometidas que podem precisar do nosso auxílio. Não se trata apenas de prepará-los, mas também de identificar o manejo correto para prestar socorro. Agradeço ao comandante Padilha, que é responsável pelo 8º Batalhão dos Bombeiros, e a Secretaria de Saúde do município por terem nos fornecido esses treinamentos”, finalizou.

Botão Voltar ao topo