NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: “Busão da Vacina” aplica mais de 800 doses no primeiro dia

Mesmo já tendo aplicado mais de 270 mil doses desde o início da imunização e com um sistema consolidado de aplicação da vacinação contra a covid no município, a Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo apresentou mais uma novidade neste sábado, dia 25, que levará esta imunização para ainda mais perto da população: o Busão da Vacina!

A primeira ação da unidade móvel de vacinação ocorreu na Praça Punta del Este, em frente ao Shopping, para a aplicação da primeira dose em adolescentes de 15, 16 e 17 anos.

“Esta é mais uma iniciativa da Secretaria de Saúde no esforço de ampliar ao máximo o acesso da população aos imunizantes. Como nós sabemos que algumas pessoas tem dificuldade de participar dos drive-thrus ou até mesmo de se locomover até um posto de saúde, resolvemos então utilizar a nossa unidade móvel para levar a vacinação o mais perto possível da comunidade”, explica o secretário de Saúde Naasom Luciano.

Nas mais de quatro horas de imunização foram aplicadas 880 doses no público jovem.

“Estamos muito satisfeitos. Temos feito ao longo de toda a pandemia muitas iniciativas e um esforço tremendo para garantir a imunização completa da nossa população. Esta é mais uma estratégia que se apresenta, um novo serviço, com o objetivo de trazer mais comodidade e benefício a nossa população. Também sabemos que a vacina é de fato a principal estratégia de combate ao coronavírus e controle da pandemia e é através disso que nós vamos avançando”, completa o secretário.

Busão no bairro Boa Saúde na próxima terça-feira

A Unidade Móvel de Vacinação estará na próxima terça-feira, dia 28, das 09h às 15h, na Estação Cidadania Cultura (Praça CEU), na Rua do Bosque – s/nº, no bairro Boa Saúde. No dia será aplicada a primeira dose da vacina contra a covid em pessoas de 14 anos ou mais.

Os adolescentes devem estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, Cartão SUS de Novo Hamburgo.

Já as pessoas de 18 anos ou mais devem apresentar documento com foto, cartão do SUS ou comprovante de residência. No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é necessário registrar em cartório declaração de que quem vai ser vacinado reside no local. São aceitos como comprovante de residência: contas de energia elétrica, água, telefone fixo e cópia do contrato de aluguel, neste caso também autenticada em cartório.

Na quinta-feira, dia 30, o Busão da Vacina estará no bairro Santo Afonso, na Praça da Juventude, e no sábado, dia 02 de outubro, no Kephas.

Mesmo com o início das atividades da unidade móvel de vacinação, a imunização contra a covid nas unidades de saúde e em drive-thrus seguirá sendo realizada no município.

Sábado também de vacinação no drive-thru na Fenac

A manhã de hoje também foi de vacinação contra a covid na Fenac, em drive-thru de segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até o dia 2 de julho. Ao todo, foram aplicadas 970 doses.

Botão Voltar ao topo