NotíciasRio Grande do Sul

Empresas Randon promovem encontro com a comunidade em Caxias do Sul

Evento ocorreu na manhã de sábado, 25, na Conexo, e contou com a presença de lideranças comunitárias, culturais e sociais

As Empresas Randon realizaram, neste sábado, 25 de setembro, um encontro com a comunidade local da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul. O evento ocorreu de forma presencial, na Conexo, seguindo os protocolos sanitários recomendados para proteção contra a Covid-19, e contou com a presença de lideranças comunitárias de Caxias, dos bairros das regiões Interlagos e Forqueta – que concentram a maioria das unidades da companhia –, e de Farroupilha – onde se localiza o Centro Tecnológico Randon (CTR). Agentes culturais proponentes de projetos que já receberam apoio das Empresas Randon e uma representante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Caxias também integraram o grupo convidado.

Buscando promover aproximação com a população, as Empresas Randon apresentaram, na ocasião, as práticas de sustentabilidade social, ambiental e de governança da companhia que impactam a comunidade, como as ações desenvolvidas pelo Instituto Elisabetha Randon (IER), o programa Rota Verde e iniciativas de prevenção contra a Covid-19. O momento foi também para ouvir as sugestões e demandas dos representantes presentes.

Realizado ao longo da manhã, o encontro foi orientado por uma dinâmica de cocriação, proposta pelos mediadores. Durante as apresentações, os participantes foram instigados a anotarem e dividirem suas percepções e ideias, como questionamentos, sugestões de futuras ações que consideram importantes para a comunidade e atividades que já são desenvolvidas pelas Empresas Randon que impactam positivamente a comunidade local. Ao final, por meio de post-its, alguns dos registros formaram um mosaico de opiniões.

“Com este encontro, fortalecemos nossa crença em gerar um impacto positivo na sociedade, intensificando o relacionamento e o diálogo com as comunidades em que estamos inseridos e com as lideranças dos projetos que apoiamos”, salienta a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa. Ela destaca ainda que as sugestões recebidas dos participantes servirão como panorama para futuros projetos a serem desenvolvidos pelas Empresas Randon e que novos momentos serão programados, para dar retorno às comunidades dos encaminhamentos adotados.

Botão Voltar ao topo