EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

SIMECS exalta importância da vacinação contra Covid-19

Por meio de peças gráficas disponíveis aos associados, entidade busca estimular que mais trabalhadores completem o ciclo vacinal recomendado

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) está promovendo, junto aos seus associados, um trabalho de conscientização para a importância da vacinação contra a Covid-19. Atualmente, a entidade está disponibilizando cartazes para as empresas associadas utilizarem em seus canais de comunicação interna.

As peças gráficas, que podem ser baixadas do site do Simecs, contam com mensagens que reforçam a segurança e eficácia do processo de vacinação em andamento e a importância de que seja alcançado o maior número de pessoas vacinadas para a prevenção coletiva contra a Covid-19, minimizando os impactos da doença na saúde da população.

“Precisamos conscientizar ainda mais a comunidade da importância da vacinação, especialmente para que todos completem o ciclo vacinal com as doses recomendadas pelas autoridades sanitárias. Com a doença controlada é que alcançaremos índices de recuperação da nossa economia com sustentabilidade, que possam garantir novos empregos e o crescimento da nossa região”, reforça o presidente do Simecs, Paulo Spanholi.

O Sindicato, por meio da Comissão de Segurança e Saúde do Trabalho, orienta ainda as indústrias da base representada nos 17 municípios de abrangência, a seguirem as informações já repassadas anteriormente pela Fiergs, no Comunicado nº 50 de 24 de julho de 2021, nos casos de empregados que se recusarem a receber a vacina.

Além desta campanha de conscientização, o Simecs tem trabalhado de forma contínua no apoio às estratégias de enfrentamento da Covid-19, com a estruturação de serviços de atendimento especiais e doações de recursos, equipamentos, itens de proteção individual e testes rápidos para a rede de saúde e hospitalar da região.

Também tem mantido diálogo permanente e participado das discussões e do acompanhamento das medidas sanitárias e decretos vigentes, para o controle da doença e o funcionamento dos setores econômicos.

Botão Voltar ao topo