NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul faz agendamento de mamografia em frente ao Hospital Pompeia

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul realiza uma grande ação para agendamento de mamografias, em frente ao Hospital Pompéia, na próxima quinta-feira (7). Nesse dia, das 9h às 16h, uma equipe da secretaria vai atender mulheres com 40 anos ou mais para fazer o requerimento do exame. Posteriormente, a mulher deve levar a requisição até a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para marcar a data do exame. A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização para o controle do câncer de mama. Vanessa Bosi, diretora técnica da Saúde da Mulher da Secretaria da Saúde, explica a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce da doença para aumento das chances de cura e sucesso do tratamento.

“Alertamos para a realização do diagnóstico precoce, que é a única maneira de aumentar a sobrevida, e com a chance de cura acima de 90%. Então neste dia gostaríamos de captar o máximo possível de mulheres para que possam ter os seus exames solicitados e imediatamente agendados pelas suas Unidades Básicas”, pontua.

Outra ação alusiva ao Outubro Rosa está marcada para terça-feira (5). A partir das 19h ocorre a live “Mulher: Corpo e Alma”, para tratar da saúde, sexualidade e espiritualidade feminina. O bate-papo será transmitido pelo canal da Prefeitura no YouTube. Vanessa Bosi conduzirá a conversa, que contará com a participação da ginecologista Graziela Artico e da psicóloga Gisela Cardoso.

PROGRAME-SE

Agendamento de mamografias

Quem: mulheres a partir de 40 anos
Dia: 7/10 (quinta-feira)
Horário: 9h às 16h
Onde: em frente ao Hospital Pompéia
Live Mulher: Corpo e Alma

Dia: 5/10 (terça-feira)
Horário: 19h
Onde: canal no YouTube da prefeitura de Caxias do Sul
Palestrantes: Graziela Artico e Gisela Cardoso
Mediação: Vanessa Bosi

Botão Voltar ao topo