Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas vacinou mais de 1,4 mil pessoas no sábado (02/10)

Ação foi destinada a jovens de 15 anos ou mais. A imunização desse grupo continua na segunda-feira (4), nos quatro pontos nos bairros

No sábado, 02 de outubro, o processo de vacinação contra o coronavírus em Pelotas chegou até os jovens com 15 anos ou mais. No drive-thru, no Centro de Eventos, foram 1.476 imunizados com a 1ª dose. No entanto, quem perdeu essa ação, terá outra oportunidade na segunda-feira (4), das 10h às 15h, quando a aplicação do imunizante para essa faixa etária acontece nos bairros.

Fique atento à data

Bairros – das 10h às 15h

  • Segunda-feira (4): 1ª dose para pessoas com 15 anos ou mais

Veja os endereços dos pontos de vacinação

  • Pelotas Parque Tecnológico – avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal
  • Colégio Pelotense – auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro
  • Faculdade Anhanguera – avenida Fernando Osório, 2.301 – Três Vendas
  • Paróquia São José – avenida Duque de Caxias, 520 – Fragata

Quais documentos levar

  • Documento de identidade;
  • CPF ou Cartão SUS;
  • comprovante de residência ou declaração de moradia assinado pelo proprietário; e,
  • declaração assinada pelos pais ou responsável legal autorizando que o jovem receba a imunização.

Declaração dos pais ou responsável legal
Todos os jovens deverão apresentar a declaração que autoriza a imunização e, preferencialmente, devem comparecer com os pais ou responsável legal. Aqueles que não estiverem acompanhados, obrigatoriamente, deverão apresentar o documento preenchido e assinado. Assim como o comprovante de vacinação, a autorização também está disponível nos pontos de aplicação e ainda poderá ser acessada no site do coronavírus para impressão.

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia, sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outra do calendário.

Vale lembrar que segue valendo a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecerem na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Botão Voltar ao topo