NotíciasRio Grande do Sul

Limpeza de trecho do arroio Tega e plantio de mudas envolve crianças de Caxias do Sul

Ação marca o Dia Mundial da Limpeza e integra a Semana Municipal da Água

Na tarde desta quarta-feira (07/10), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), em parceria com os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, fizeram a limpeza de um trecho do Tega, no bairro Reolon. Após a coleta dos resíduos descartados nas margens do arroio, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), os alunos plantaram 5 árvores frutíferas, sendo três cerejeiras e duas guabijus e cerca de 100 mudas de petúnias no pátio da instituição. A ação integra a Semana Municipal da Água e marca o Dia Mundial da Limpeza, comemorado na terceira semana de setembro.

Os alunos da escola participaram da palestra “Água em Foco” na última segunda-feira. “Vocês serão os nossos fiscais para que esse trecho permaneça assim, limpo. A água é finita e se não cuidarmos desse recurso e do meio ambiente nos próximos anos poderemos sofrer racionamentos”, disse o diretor presidente do Samae, Gilberto Meletti. A princesa da Festa da Uva 2022, Bruna Mallmann também participou da ação, a qual também integra o programa Luz, Cor e Flor.

Pela manhã, o Super Samaezito, mascote da autarquia, esteve na Prefeitura de Caxias do Sul distribuindo copos de água com mensagens sobre a Semana. Foram entregues, aproximadamente, 400 unidades para servidores e público geral.

Botão Voltar ao topo