Cidades do RSRio Grande do Sul

Nova Petrópolis terá isenção do estacionamento rotativo nas segundas-feiras

O estacionamento rotativo de Nova Petrópolis passará por uma série de ajustes. A principal mudança é a isenção da cobrança em segundas-feiras (exceto feriados) a partir de 18 de outubro. No dia 19 de outubro entrarão em vigor as tarifas reajustadas. E até o dia 4 de novembro haverá a troca de localização de algumas vagas existentes.

As mudanças se dão por determinação contratual e negociação entre a Prefeitura Municipal e a empresa Zona Azul. O decerto municipal Nº 177/2021, que regulamenta os ajustes no sistema de estacionamento rotativo foi publicado no dia 5 de outubro. De acordo com o documento, a tarifa básica, de 30 minutos, passa do atual valor, de R$ 1,00, para R$ 1,10, com aplicação proporcional ao valor das demais tarifas. A medida, prevista em contrato, entra em vigor na terça-feira, dia 19 de outubro.

Outro item previsto no contrato firmado entre o Município e a empresa Zona Azul é a utilização de um veículo especial para a fiscalização das vagas. O automóvel especial, equipado com câmeras, encontra-se em fase de testes.

Mais vagas

Outra mudança estabelecida em comum acordo entre a Prefeitura Municipal e a empresa Zona Azul é a criação de novas vagas de estacionamento rotativo em trechos da Rua Presidente Lucena e Dona Elza. Já na Rua Jacob Michaelsen Filho será criado um novo bolsão para estacionamento de motos. Em contrapartida, deixará de haver cobrança nas Ruas Frederico Michaelsen e Rui Barbosa, nos trechos entre a Rua Tiradentes e a Av. Padre Affonso Theobald. As alterações de vagas têm prazo até o dia 4 de novembro para efetivação.

As demais regras de funcionamento do estacionamento rotativo não terão mudanças. O limite máximo de ocupação das vagas é de duas horas na área azul e de três horas na área verde. O horário de cobrança é das 9h às 17h em dias úteis e das 10h às 18h em sábados, domingos e feriados.

Botão Voltar ao topo