Cidades do RSRio Grande do Sul

Projeto MudaMundo realiza oficinas em Esteio

InBetta patrocina as atividades na cidade, além da doação de livros para a rede pública de ensino

Histórias em Destaque
  • Seguem as oficinas gratuitas do MudaMundo para professores em Esteio.
  • Dia 15, dia do professor, acontecem duas sessões na EMEF Santo Inácio.

Dentro das comemorações do Dia do Professor, o projeto MudaMundo realiza duas sessões especiais das oficinas de sensibilização para professores no dia 15 de outubro em Esteio. As atividades acontecem na EMEF Santo Inácio (Rua Padre Urbano Thissen, 303), das 8h às 10h30min e das 13h às 15h30min.

O projeto, que nasceu há mais de 15 anos, com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores, retoma as atividades presenciais com a realização de oficinas para os educadores das séries iniciais do Ensino Fundamental.

O projeto contempla ainda a distribuição de 6 mil livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares do município, 420 cadernos com sugestões de atividades para o professor e, para as crianças, apresentações teatrais, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia, ainda sem data definida para sua realização.

O MudaMundo é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Na região, as atividades são patrocinadas pelas Empresas InBetta.

Parceiras do projeto há mais de 10 anos, as Empresas InBetta têm entre seus valores o ‘respeito pelas pessoas’ e ‘agir de forma sustentável’. “Por isso acreditamos na relevância do MudaMundo para as comunidades onde atuamos. Os impactos positivos podem ser percebidos ao longo desses anos de parceria e para nós é um orgulho poder apoiar a execução do projeto em Esteio. Em um cenário de tantas adversidades impostas pela pandemia, sabemos que os alunos e professores precisam de ainda mais apoio, oportunidades de fala e escuta”, afirma Rosane Bettanin Gatti, coordenadora do Comitê de Ações Sociais da InBetta.

A iniciativa, voltada para o resgate de valores em sala de aula, aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

Sobre a InBetta
A InBetta reúne diversas marcas na produção de utensílios domésticos e afins, como Bettanin (higiene e limpeza), Atlas (ferramentas para pintura e acabamento de superfícies), Sanremo (utensílios domésticos), Ordene (bazar de materiais de construção), SuperPro Bettanin (limpeza profissional), entre outros. A empresa foi fundada em 1947, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul. Emprega 3 mil funcionários e tem seus produtos comercializados em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países.

Botão Voltar ao topo