Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas lança Grupo de Corrida para servidores municipais

A Prefeitura de Canoas lançou um Grupo de Corrida para servidores e funcionários municipais. A atividade acontecerá todas às terças e quintas-feiras, das 18h15 às 19h15, no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo).

O grupo inicia as atividades no dia 26 de outubro e as inscrições já estão abertas. Servidores e funcionários podem se inscrever na Central de Atendimento ao Servidor (CAS), na rua Cândido Machado, 429, Centro, na sala 130, no primeiro andar, mediante o pagamento de R$ 30,00, em parcela única, para a adesão. Informações e dúvidas podem ser tiradas pelo (51) 98255-1300.

Programa de Valorização do Servidor Público

No mês em que se comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Prefeitura de Canoas lança um amplo programa de Valorização do Servidor Público, cujo objetivo é oferecer uma série de benefícios, atividades e ações para reconhecer, destacar e incentivar os funcionários públicos.

O Programa de Valorização do Servidor Público foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SMPG), conta com 15 ações e está dividido em três eixos: Qualificação Profissional; Saúde e Bem-Estar; e Reconhecimento, Integração e Participação.

O primeiro eixo visa oferecer aos servidores uma série de benefícios educacionais, em parceria com as universidades La Salle e Ulbra. Serão oferecidos cursos de curta duração; MBA em Gestão Pública, com subsídio de 75%; desconto de 25% para cursos de graduação; 20% para cursos de extensão; 20% para especializações; e 10% para mestrado e doutorado.

Já o segundo eixo, Saúde e Bem-Estar, tem o objetivo de oferecer atividades de promoção à saúde dos servidores, tais como: grupo de corrida, retomada da ginástica laboral e subsídio de 50% em academias parceiras.

Já o eixo Reconhecimento, Integração e Participação teve a retomada da Mesa de Diálogo, que tem a finalidade de promover um espaço de conversas com as entidades de classe. Ainda prevê uma semana de atividades, com as Olimpíadas dos Servidores, que será um dia de jogos no Centro Olímpico Municipal (COM); o dia da família e do pet, em que os funcionários poderão trazer seus filhos e animais de estimação para a Prefeitura; e homenagem aos servidores mais antigos. Também foram ou serão lançados a nova Central de Atendimento do Servidor e o novo boletim do servidor, que são mais dois canais de comunicação entre a Prefeitura e os funcionários.

Botão Voltar ao topo