EmpregoNegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul disponibiliza curso gratuito dirigido a MEIs

Orientação para MEIs fazem parte do projeto Empreenda e Cresça

Na próxima terça (19.10) às 9h, em Caxias do Sul ocorre mais uma ação o projeto Empreenda e Cresça, com a realização de curso com o tema: “O que é MEI”, que vai trazer informações para quem quer empreender ou já é um Micro Empreendedor. O Empreenda e Cresça é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), com o apoio do Sebrae-RS. Tem como objetivo proporcionar capacitações para os MEIs do Município de Caxias do Sul, que buscam a inovação e a atualização para o seu negócio de forma sustentável.

O curso será realizado no auditório do Centro Administrativo de forma presencial. Serão abordadas questões como formalização de MEI, auxílio abertura, baixa e alteração de cadastro, auxilio regulação e parcelamento, boleto de contribuição mensal e emissão de parcela, declaração anual de faturamento.

“A Sala do Empreendedor tem a sua prerrogativa o atendimento aos MEIs, de forma virtual e presencial. Com os treinamentos, queremos que consigam fazer a gestão no seu negócio. Porque muitas vezes, as pessoas são boas no que fazem, serviços, comércio. Mas queremos que saibam também gestão, para saber administrar e perpetuar a empresa”, argumenta o secretário da SDETE, Elvio Gianni.

O curso será gratuito, mas é necessário fazer a inscrição pelo telefone 3218.6000 ramal 6460 ou pelo e-mail saladoempreendedor@caxias.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo