NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo registra bom movimento no Dia D de multivacinação

Campanha Nacional de Vacinação

O tempo chuvoso em São Leopoldo não intimidou a estudante Vitória da Costa Tless, 14 anos, e a mãe Angela Tless, que aproveitou o fim de semana para atualizar a caderneta de vacinação da filha na Unidade Básica de Saúde (UBS) Trensurb. “A gente trabalha, ela estuda. Hoje ficou bom. Viemos de carro por conta da chuva, do contrário, viríamos a pé sem problemas”, destacou a moradora do bairro Duque de Caxias. Angela aproveitou para reforçar a importância de todos os tipos de vacina. “Levei até meu cãozinho para vacinar hoje. Por que não a gente? Imagina viver num mundo sem vacinas”, questionou.

Prevenir doenças também foi a motivação de Paulo Ricardo Ramão, que levou a neta Maria Eduarda, 14 anos, para a UBS Trensurb, no sábado, 16 de outubro. “É importante estar em dia e evitar complicações futuras”, advertiu. Para receber a dose, bastava comparecer ao ponto de vacinação mais próximo com a caderneta de vacinação e documento de identidade com foto.

A prefeitura Municipal de São Leopoldo abriu 13 unidades de forma descentralizada para facilitar o acesso da população. Todas tiveram boa procura. Foram oferecidas as vacinas para: hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), tríplice viral, pneumocócica e as meningocócicas C e ACWY, febre amarela, varicela, HPV e difteria tétano.
A Campanha Nacional de Vacinação se estende até o dia 29 de outubro. Os imunizantes seguem disponíveis nas UBS com salas de vacinação.

Botão Voltar ao topo