Cidades do RSRio Grande do Sul

Nova Petrópolis realiza coleta de pneus inservíveis

Entre os dias 18 e 29 de outubro, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde de Nova Petrópolis realiza coleta de pneus inservíveis. O recebimento do material acontece nos fundos da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. A ação faz parte do programa “Eu Cuido de Nova Petrópolis” e busca a mobilização da comunidade para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A população pode entregar os pneus inservíveis no portão aos fundos da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O local tem acesso pela Rua João Leão, junto ao cruzamento com a Rui Barbosa.

A ação do Programa Municipal de Vigilância e Controle do Aedes tem como objetivo evitar que os pneus tornem-se criadouros do mosquito vetor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. O recolhimento ainda garante o descarte ecologicamente correto dos pneus.

“O Aedes é mosquito doméstico, que está presente nas casas das pessoas. Por isso o sucesso da ação depende muito da participação da comunidade”, ressalta o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, Rafael Aguiar Altreiter.

A Prefeitura de Nova Petrópolis possui serviço de atendimento a denúncias e qualquer irregularidade relacionada a focos de criação do Aedes aegypti deve ser comunicada à Vigilância Ambiental em Saúde. O contato para esclarecer dúvidas ou obter mais informações pode ser feito pelo telefone (54) 3298-2665 ou o e-mail fiscalizacao@novapetropolis.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo