Este site usa cookies para fornecer melhor navegação e anúncios relevantes. Se prosseguir vamos entender que está satisfeito com este site. Confira nossa Política de Cookies.
 
São LeopoldoVale do Sinos

Cruz Vermelha de São Leopoldo vai criar grupo de voluntários de Defesa Civil e Primeiros Socorros

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo está elaborando uma série de projetos dentro de sua missão de ajuda humanitária. Um deles é a criação do Núcleo de Voluntários de Defesa Civil e de Primeiros Socorros. O primeiro passo foi dado na terça-feira (19), quando o presidente da instituição, Dagoberto Goulart, se reuniu com o superintendente da Defesa Civil de São Leopoldo, Paulo Borges, o coordenador Fabiano Camargo e o chefe do Núcleo Administrativo, Manoel Francisco Goularte.

O encontro foi para identificar as demandas e possibilidades de parcerias para a elaboração do projeto para a formação do grupo, que deve atuar e apoiar as forças governamentais em âmbito municipal nos casos de situações de sofrimento humano, especialmente desastres naturais. “Foi muito produtiva a reunião. Agora, vamos avançar na estruturação da proposta. A ideia é atuar em três eixos: primeiros socorros, desastres naturais e assistência humanitária”, afirmou o presidente Dagoberto Goulart.

O superintendente da Defesa Civil leopoldense, Paulo Borges, foi muito receptivo ao projeto e disse que “a Cruz Vermelha pode contar o órgão, inclusive no que diz respeito na capacitação dos voluntários e informações para o desenvolvimento das atividades do projeto”. Já o coordenador Fabiano explicou como a Defesa Civil atua no Município e frisou que a criação de um grupo voluntariado é bem vinda, pois ajuda sempre é necessária.

Outras instituições

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo vai agendar novas reuniões com outras instituições para buscar mais informações e assim elaborar o projeto, que deve sair do papel nos próximos meses. Ainda nesta linha de voluntariado, o objetivo também é convidar profissionais de diversas áreas, como psicólogos, psiquiatras e de outros segmentos para atuarem, voluntariamente, na Cruz Vermelha, levando assistência para a população. “As pessoas são solidárias e querem ajudar. Fazer a diferença na vida de centenas ou milhares de pessoas é gratificante”, comentou Goulart.

Interessados em se tornar um voluntário da Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo devem entrar em contato pelo e-mail saolcruzvermelha@gmail.com ou pelo telefone (51) 9 9259-7256.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo