São LeopoldoVale do Sinos

Cruz Vermelha de São Leopoldo vai criar grupo de voluntários de Defesa Civil e Primeiros Socorros

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo está elaborando uma série de projetos dentro de sua missão de ajuda humanitária. Um deles é a criação do Núcleo de Voluntários de Defesa Civil e de Primeiros Socorros. O primeiro passo foi dado na terça-feira (19), quando o presidente da instituição, Dagoberto Goulart, se reuniu com o superintendente da Defesa Civil de São Leopoldo, Paulo Borges, o coordenador Fabiano Camargo e o chefe do Núcleo Administrativo, Manoel Francisco Goularte.

Publicidade

O encontro foi para identificar as demandas e possibilidades de parcerias para a elaboração do projeto para a formação do grupo, que deve atuar e apoiar as forças governamentais em âmbito municipal nos casos de situações de sofrimento humano, especialmente desastres naturais. “Foi muito produtiva a reunião. Agora, vamos avançar na estruturação da proposta. A ideia é atuar em três eixos: primeiros socorros, desastres naturais e assistência humanitária”, afirmou o presidente Dagoberto Goulart.

O superintendente da Defesa Civil leopoldense, Paulo Borges, foi muito receptivo ao projeto e disse que “a Cruz Vermelha pode contar o órgão, inclusive no que diz respeito na capacitação dos voluntários e informações para o desenvolvimento das atividades do projeto”. Já o coordenador Fabiano explicou como a Defesa Civil atua no Município e frisou que a criação de um grupo voluntariado é bem vinda, pois ajuda sempre é necessária.

Outras instituições

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo vai agendar novas reuniões com outras instituições para buscar mais informações e assim elaborar o projeto, que deve sair do papel nos próximos meses. Ainda nesta linha de voluntariado, o objetivo também é convidar profissionais de diversas áreas, como psicólogos, psiquiatras e de outros segmentos para atuarem, voluntariamente, na Cruz Vermelha, levando assistência para a população. “As pessoas são solidárias e querem ajudar. Fazer a diferença na vida de centenas ou milhares de pessoas é gratificante”, comentou Goulart.

Interessados em se tornar um voluntário da Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Leopoldo devem entrar em contato pelo e-mail saolcruzvermelha@gmail.com ou pelo telefone (51) 9 9259-7256.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo