Cidades do RSGeral

Liga Feminina de Esteio faz Drive-Thru Solidário neste sábado

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Esteio realiza neste sábado (23) um Drive-Thru Solidário para arrecadação de alimentos. O ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis será na Rua Coberta (Rua Garibaldi). Posteriormente serão montadas cestas básicas para os pacientes com câncer em situação de vulnerabilidade social.

A ação será das 9h às 15h e contará com a participação de integrantes da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH), através da Coordenadoria da Mulher, e de agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que farão encaminhamento de exames preventivos.

Também está previsto para o mesmo dia a realização de mais uma edição do Sábado com Saúde. A ação será na UBS Cruzeiro (Rua Hortêncio Guilhermino Batuta, 52), das 8h às 12h.

Até o dia 26 de outubro, a SMCDH, SMS e a Liga realizam palestras e orientações sobre como prevenir o câncer de mama, bem como encaminhamento para realização de exames preventivos.

Temas como saúde mental e violência doméstica também são abordados nos encontros. As atividades acontecem na Câmara de Vereadores, Centro do Idoso, Casa da Solidariedade, Praça da Juventude, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Escola Municipal de Educação Básica Maria Marques e Rua Coberta (confira a programação).

Drive-Thru Solidário
Quando: Sábado (23), das 9h às 15h
Local: Rua Coberta (Rua Garibaldi – Centro)

Sábado com Saúde
Quando: Sábado (23), das 8h às 12h
Local: UBS Cruzeiro (Rua Hortêncio Guilhermino Batuta, 52)

Musicoterapia, dança circular, fitoterapia falando das plantas que auxiliam no tratamento do câncer, reiki, massoterapia
Quando: Terça-feira (26), 13h
Local: CEU (Rua Rio Grande, 2580 – Bairro São Sebastião)

Botão Voltar ao topo