Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Sextante e Captur Investimentos são as novas empresas do Pelotas Parque Tecnológico

Duas novas empresas entraram para o ecossistema da inovação do Pelotas Parque Tecnológico: a Sextante, especializada em tecnologia e software, e a Captur Investimentos, com foco em investimentos e crescimento de startups.

A chegada das novas sediadas, através do Edital de Seleção Tecnosul, se une às últimas novidades do local, com o planejamento de ações e projetos inéditos, que encaminham o fortalecimento do parque tecnológico como referência em toda a região.

Rosâni Ribeiro, diretora executiva do Pelotas Parque, destaca a satisfação de receber empresas com essências da indústria criativa e iniciativas inovadoras: “Estamos muito contentes com os resultados do edital de seleção e os novos talentos que temos recebido nos últimos meses. O ingresso de novas empresas traz a oxigenação de ideias e iniciativas colaborativas, desenvolvendo o nosso ecossistema e fortalecendo todas as nossas ações na região”.

Sextante

Especialista em desenvolvimento e manutenção de software, relacionamento com empresas locais e capacitações, a Sextante chega ao Pelotas Parque Tecnológico com iniciativas de desenvolvimento de novas ferramentas. Administrada pelo Sócio Fundador, Maurício Pinto Brandalise, a empresa possui foco em linguagens de programação como Python, Typescript, JavaScript, Docker, Angular, NGINX, SQL, Linux e demais áreas.

Captur Investimentos

Buscando revolucionar e dar simplicidade aos investimentos em startups, a Captur Investimentos é especializada em captação de investimentos através de equity crowdfunding e negociações. Através do desenvolvimento de uma nova plataforma, a empresa desenvolverá a tokentização de ativos através de tecnologia blockchain.

Mauricio Allemand, CEO da Captur, destaca o potencial da tecnologia desenvolvida para o auxílio de diversas iniciativas de Pelotas e região.

Botão Voltar ao topo